O que está buscando?

Mais de 130 atletas do Karatê e Luta Olímpica participaram da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

As competições foram realizadas no último sábado, 14/7, no SESI Cubatão

 Por: SESI Cubatão
20/07/201810:29- atualizado às 09:19 em 25/07/2018

No último sábado, 14/7, mais de 130 atletas das equipes de Karatê e Luta Olímpica entraram no tatame para mais um grande evento do SESI-SP, a Liga de Treinamento Esportivo realizado no SESI Cubatão. 

As unidades do SESI Cubatão, Osasco e Vila Leopoldina, juntos com os esportistas das cidades de Santos, São Vicente, Jandira, Peruíbe e associações convidadas fizeram com que os combates entre os atletas se transformassem em duelos com muito respeito e espírito esportivo, resultando em uma grande comemoração esportiva. Os atletas de rendimento ajudaram na organização e realização do evento, assim como os técnicos das modalidades participantes. As crianças e jovens de 10 a 17 anos estavam de olho na classificação para a Fase Final da Liga que será realizada nos dias 24 e 25 de novembro na unidade de Cubatão.

O atleta do Karatê do SESI Vila Leopoldina Pedro Henrique, 14 anos, é apaixonado pelo esporte. Ele está na fase de Treinamento Esportivo há um ano e na disputa conquistou o 3° lugar na premiação Kata Masculino Sub 14. "Essa é minha segunda competição como atleta. A minha deficiência física (sem antebraço esquerdo) não atrapalha em nada na minha rotina esportiva. Eu adoro o Karatê e o esporte me ajudou muito, principalmente na disciplina", relatou Pedrinho - é assim que ele é carinhosamente conhecido por todos.

Parabéns a todos os atletas do Karatê e Luta Olímpica! Mais um evento esportivo promovido pelo SESI-SP, valorizando e incentivando a cultura esportiva e a qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

No SESI-SP, o Treinamento Esportivo é a área de estímulo à prática esportiva situada entre os projetos Atleta do Futuro e Rendimento Esportivo. Participam jovens de 10 a 17 anos que tem pré-disposição natural a uma das 11 modalidades ofertadas. Todo o programa é baseado nos princípios da Pedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades. Dessa forma, valores como ética, disciplina, motivação, liderança e trabalho em equipe fazem parte desse processo de transformação do jovem como atleta.

Em 2017, a final da Liga contou com mais de 18 horas de competições interruptas em um grande evento chamado pela mídia de “mini olimpíada”. A final teve a participação de atletas de peso como os jogadores Vacari, Evandro e Pia, do time de vôlei, Coelho, Cipolini e João Pedro, do SESI Franca Basquete, e as presenças ilustres de Marcelo Negrão e do técnico Helinho.

 

Leia também