O que está buscando?

Atletismo paralímpico do Sesi-SP inicia 11ª temporada em busca de vagas para os Jogos de Tóquio 2020

Atualmente o time do Sesi é a segunda melhor equipe do Brasil. Sete atletas com classificação internacional têm chances de convocação para os Jogos Paralímpicos.

 Por: Elaine Casimiro, SESI Santo André
17/01/202016:12- atualizado às 09:21 em 12/02/2020

A equipe de rendimento do atletismo paralímpico do Sesi-SP se reapresentou na última quarta-feira (15) na unidade de Santo André. O grupo é formado por 21 atletas sob comando do técnico Daniel Biscola e auxiliar técnico Felipe Lopes. Os atletas contam acompanhamento do fisioterapeuta Walter Orquisa, nutricionista Vânia Coltro, orientadora de esporte Patrícia Turina e a coordenadora de qualidade de vida Daniela Fernandes.

Os atletas iniciam a 11ª temporada da modalidade com foco nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Sete atletas com classificação internacional têm chances de convocação. Além do preparo para ano olímpico, a equipe se preparara para os principais torneios como Open Internacional Paralímpico, os circuitos das fases regionais e nacional do Torneio da Caixa, Desafio do Atletismo CBAt/CPB, GP de Paris e Campeonato Brasileiro.

A primeira reunião da equipe destacou o histórico e as conquistas da modalidade ao longo desses 10 anos como forma de mostrar que os atletas são os protagonistas desta nova temporada.

“Todos os atletas que passaram pela equipe ajudaram na trajetória do atletismo paralímpico do Sesi-SP. Agora é o momento de traçar o ritmo de desenvolvimento de cada atleta. Vocês são nossos principais atores no fortalecimento e valorização da marca Sesi. Além disso, lembrem-se que vocês são exemplos para nossos alunos da escola e do Programa Atleta do Futuro, clientes das nossas unidades e empresas. Só no ano passado, por exemplo, atendemos mais de 4.500 crianças por meio do projeto Pedagogia do Exemplo”, declarou o técnico Daniel.

Nos meses de março e abril iniciam as competições do Desafio CBAt/CPB, a primeira fase regional e o Open Paralímpico.

 

Leia também