O que está buscando?

Sobre a Unidade

O Centro de Atividades José Roberto Magalhães Teixeira | SESI Diadema iniciou suas atividades em 1997, através de convênio firmado com a Prefeitura Municipal. A unidade oferece soluções para as empresas industriais brasileiras por meio de uma rede integrada, que engloba atividades de educação, segurança e saúde do trabalho, cultura e qualidade de vida.

 

Patrono JOSÉ ROBERTO MAGALHÃES TEIXEIRA

Nascido em Andradas (MG) no dia 18 de junho de 1937, cirurgião-dentista, cursou odontologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas.

Em 1967 foi eleito vereador em Campinas. Tornou-se diretor do Departamento de Educação Física, Esportes e Recreação da Prefeitura Municipal de Campinas, entre 1973-1976. Foi vice-prefeito de Campinas, em 1977, e presidiu a Fundação José Pedro de Oliveira entre os anos de 1981 e 1982. Elegeu-se prefeito de Campinas por duas vezes. A primeira vez, em 1982, elegendo-se novamente prefeito dez anos depois, em 1992.

Em 1990, Magalhães torna-se deputado federal de Campinas. Foi membro titular da Comissão de Ciência e Tecnologia e Comunicação e Informática e membro da comissão parlamentar destinada a oferecer à mesa estudos e sugestões, objetivando o aperfeiçoamento dos trabalhos administrativos e legislativos da Câmara, em 1991.

É patrono do Centro de Atividades SESI de Diadema.

 

Leia também