O que está buscando?

Trabalho em Equipe é tema do 2º treinamento dos assistentes de serviços administrativos das unidades do SESI do Grande ABCD

Realizado na unidade de Santo André, o encontro propiciou o autoconhecimento, reflexão e desenvolvimento.

 Por: Elaine Casimiro, SESI São Bernardo
29/03/201911:20- atualizado às 11:23 em 29/03/2019

Dando continuidade ao projeto de integração e treinamento dos assistentes de serviços administrativos das unidades do SESI Diadema, Santo André, São Bernardo e São Caetano cerca de 50 colaboradores da área de atendimento e backoffice estiveram reunidos no dia 25 de março para mais um encontro que promoveu o autoconhecimento, reflexão e desenvolvimento.

O treinamento contou com a presença do diretor de centro de atividades das quatro unidades da região, Carlos Frederico Brito que ressaltou a importância de fortalecer a atuação dos assistentes administrativos e as melhorias dos processos operacionais. Aproveitou a oportunidade para apresentar os índices das pesquisas de satisfação dos anos de 2017 e 18.

A temática central escolhida para esse segundo encontro foi Trabalho em Equipe ministrada pela agente de responsabilidade social do SESI SP, Roselei Doretto. Teve o objetivo preparar os profissionais para uma melhor interação no ambiente de trabalho e auxiliar na melhoria da produtividade, por meio da boa convivência e ajuda mútua entre os colaboradores.

Como diferencial os participantes receberam, uma semana antes do treinamento, um link para o teste HumanGuide que identifica o perfil motivacional e os grupos na qual cada indivíduo está inserido. Os resultados foram apresentados pela psicóloga e analista de recursos humanos do SESI-SP, Arlete Guimarães e a assistente de recrutamento e seleção da instituição, Edilaine dos Santos. “A palavra que define este teste é a motivação. Portanto esse autoconhecimento é necessário para que vocês busquem o foco, reflitam e promovam mudanças internas e no ambiente profissional”, explicou Arlete.

A ocasião também contou com o apoio da assistente de comunicação regional, Elaine Casimiro e do operador técnico de teatro, Silnei Pereira de Souza.

 

 

 

Leia também