O que está buscando?

SESI São Bernardo realiza 3ª Fase da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo da Natação - Etapa Estadual

Evento reúne mais de 550 atletas vindos de 24 cidades do Estado de São Paulo.

 Por: Elaine Casimiro, SESI São Bernardo
04/07/201914:20- atualizado às 09:18 em 05/07/2019

Neste sábado (06/07) a partir das 7h, o Centro de Rendimento da Natação do SESI São Bernardo será palco da 3ª Fase da Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo - Etapa Estadual, competição de detecção de talentos. O evento é aberto ao público.

Mais de 550 atletas com idades entre 7 e 16 anos, vindos de 24 cidades do Estado de São Paulo, participarão das competições divididas por categorias pré-mirim, mirim, petiz, infantil e juvenil. As provas são dirigidas pela Federação Aquática Paulista (FAP).

“Essa terceira etapa do ano é o encontro e união de todas as unidades do Treinamento Esportivo da Natação. A partir desses resultados montamos a seleção para defender o SESI-SP nos campeonatos paulistas e brasileiros do 2º semestre. Essas seleções são os Petiz de 10 e 11 anos, Infantil de 13 e 14 anos e o Juvenil de 15 e 16 anos”, explica o técnico do Treinamento e Rendimento do SESI-SP, Mirco Cevales.

As provas serão realizadas na piscina semiolímpica coberta e aquecida, a primeira do SESI no Estado de São Paulo, com 425 metros quadrados e também na piscina semiolímpica, descoberta e aquecida de mesmo tamanho. Clique aqui e confira o horário de cada prova.

Na ocasião, das 10h às 16h, haverá foodtrucks variados para atender os pais e público geral com música ao vivo, das 12h às 14h, com a banda de pop rock nacional 'Estado Urbano'.  

Para quem não puder conferir as competições pessoalmente, poderá acompanhar a cobertura do evento pelas redes sociais do SESI São Bernardo e Sussuarana, mascote oficial do Esporte no SESI-SP. Acesse e acompanhe: 

SESI São Bernardo
Instagram: www.instagram.com/sesisaobernardodocampo
Facebook: /sesisbc

Sussuarana SESI
Instagram: www.instagram.com/sussuaranasesi/  
Facebook: /sussuaranasesi

Unidades participantes

Região 1

AE Carvalho
Vila Leopoldina
Osasco
São Bernardo do Campo
Santana de Parnaíba
Cotia
Cubatão

Região 2

Limeira
Americana
Suzano
Campinas 
Rio Claro
Santa Bárbara D'Oeste
Itapetininga
Votorantim
Tatuí
Sorocaba

Região 3
Bauru
Araçatuba
Araraquara
São José do Rio Preto
Franca
Sertãozinho
Ourinhos

Sobre a Liga SESI-SP de Treinamento Esportivo

No SESI-SP, o Treinamento Esportivo é a área de estímulo à prática esportiva situada entre os projetos Atleta do Futuro e Rendimento Esportivo. Participam jovens de 7 a 17 anos que tem pré-disposição natural a uma das 11 modalidades ofertadas. Todo o programa é baseado nos princípios da Pedagogia do Exemplo, um instrumento de transformação pessoal e social, capaz de promover e estimular um estilo de vida ativo com ações de informação, incentivo e oportunidades. Dessa forma, valores como ética, disciplina, motivação, liderança e trabalho em equipe fazem parte desse processo de transformação do jovem como atleta.

 

Leia também