O que está buscando?

A magia do circo e as histórias com música marcam o primeiro Sábado Literário

Feira de troca de livros infantis, árvore do conhecimento, oficina de circo e contação de histórias foram os destaques deste primeiro evento de literatura no SESI Diadema.

 Por: Elaine Casimiro, SESI Diadema
20/07/201912:57- atualizado às 14:06 em 20/07/2019

Com objetivo de promover a aproximação do público com a literatura por meio de atividades abertas e gratuitas em diversas linguagens culturais e temas que valorizam a leitura, o SESI Diadema realizou neste sábado (20/07) a 1ª edição do Sábado Literário.

De acordo com a mediadora cultural da unidade, Cristina Bordini o hábito de ler é fundamental para a formação integral das crianças, jovens e adultos. “Por meio da leitura, o indivíduo aprende sobre assuntos diversos, aprimora a escrita, se torna mais crítico além de enriquecer seu repertório cultural”, explica.

O evento ofereceu opções em diversas áreas da cultura e do entretenimento para os mais diferentes perfis de públicos que puderam participar da Feira da Troca de Livros e conhecer diferentes escritores por meio da 'Árvore do Conhecimento - Você Sabia?'. 

Pais e filhos também se divertiram e brincaram juntos na Oficina de Circo realizado pelo grupo Circolartes. E na contação de histórias 'Alfabeto Escalafobético' da Trupe Borboletras, as encantadoras e divertidas histórias ganharam vida com música e poesia.

A livrocicleta também fez sucesso. Crianças e adultos ganharam livros infantis e revistinhas de palavras cruzadas.

Sábado Literário faz parte da programação especial de Férias 

Todos os anos, durante as férias escolares de julho, o SESI Diadema realiza uma programação especial com filmes e espetáculos infantis. Neste ano a mediadora cultura, Cristina incluiu o Sábado Literário.

A administradora e moradora de Diadema, Virgínia Lopes Texeira, 35 anos, soube do evento pelas redes sociais. Ela aprecia todas as linguagens culturais e faz questão de participar junto com as filhas Gabrielle Lopes Texeira, 9 anos e Amanda Lopes Texeira, 7 anos das atividades promovidas durante as férias na unidade. As meninas fizeram questão de separar com muito carinho os livros que trouxeram para Feira de Troca, embacaram na magia do circo e no mundo da poesia com a contação de histórias. 

"Eu incentivo a leitura, levo as meninas em Sebos e sempre renovo os livros. Em casa tem leitura todas as noites. Elas ficaram encantadas com as atividades. Depois da oficina de circo, querem até uma perna de pau para treinar em casa", conta Vírgina que participa das atividades de férias promovida pelo SESI Diadema.

Leia também