O que está buscando?

Núcleo de Música do Sesi Diadema oferece cursos gratuitos para aprimoramento de instrumentos de cordas

Pré-inscrição para turmas avançadas e prática de conjunto. Voltado para o público que já toca instrumento de cordas friccionadas: violino, viola de arco, violoncelo ou contrabaixo acústico.

 Por: Comunicação Regional
02/02/202317:44- atualizado às 15:11 em 06/02/2023

Os cursos livres e gratuitos do Núcleo de Música do CAT Sesi Diadema estão com inscrições abertas para quem toca e quer desenvolver o aprendizado no instrumento de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo ou contrabaixo acústico), tendo a oportunidade de fazer aulas em grupo de cordas, adquirir habilidades e preparo para tocar em público.

Neste ano, as datas do processo seletivo do Núcleo de Música serão direcionadas aos níveis de Iniciação Instrumental II, III, IV e Prática de Conjunto.
 

Os cursos não têm caráter profissionalizante e são oferecidos ao público com idade a partir de sete anos. O objetivo é promover o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, a sensibilidade estética e artística do aluno.

 

PRÉ-INSCRIÇÃO ONLINE

 

 

O candidato ou responsável deverá acessar o formulário, preencher os dados e agendar a prova nos dias e horários especificados no formulário. 

Período de Inscrição: 03 a 09 de fevereiro

Clique aqui para se inscrever 

 

DATA DA AVALIAÇÃO DE NIVELAMENTO 


Iniciação Instrumental II, III, IV e prática de conjunto: 

  • 13 a 16 de fevereiro
  • Faixa etária 07 a 90 anos


Informações para o dia da avaliação de nivelamento: 

  • Os alunos menores deverão vir acompanhados por um responsável;
  • O Núcleo de Música não irá fornecer instrumento para realizar a prova, exceto contrabaixo acústico;
  • O candidato que marcar a audição e não comparecer no dia, não terá segunda chamada;
  • A pessoa que for aprovada, receberá a notificação por e-mail para se cadastrar e realizar a matrícula na secretaria.

 

MATRÍCULA DOS APROVADOS


Data para matrículas (novos alunos): 01 a 04/03

Início das aulas 06/03, cada aluno na sua respectiva turma.

 

Sobre os módulos

O módulo de Iniciação Instrumental em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos para alunos divididos em três faixas etária: de 7 a 12 anos; de 13 a 17 anos, e de 18 a 90 anos. O curso é dividido em quatro níveis e adota uma metodologia desenvolvida pelo próprio Sesi-SP.

Já a Prática de Conjunto é um grupo de referência no qual os alunos podem interagir com um repertório mais avançado e realizar apresentações. Este curso, especificamente, exige do candidato conhecimento prévio sobre música. Os interessados passarão por processo seletivo no qual terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

 

Leia também