O que está buscando?

Núcleo de Música do Sesi Diadema realiza rematrícula online e inscrições para turmas iniciantes e avançadas

Cursos de cordas friccionadas (violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico), divididos em módulos chamados de Iniciação Instrumental e Prática de Conjunto (Camerata).

 Por: Sesi Diadema
11/01/202216:00- atualizado às 15:10 em 20/01/2022

REMATRÍCULA

O Núcleo de Música do Sesi Diadema realizará a rematrícula para o 1º semestre de 2022 no formato online para os alunos da unidade de Diadema e escola Sesi São Caetano. 

Inscrição online até 18/01 - link enviado diretamente para os e-mails dos alunos

Assinatura dos termos na Secretaria: 20 a 29/01, por meio de agendamento, clique aqui e reserve seu horário

Início das aulas: a partir de 1º de fevereiro


NOVAS MATRÍCULAS – TURMA INICIANTE

O módulo de Iniciação Instrumental em violino, viola de arco, violoncelo e contrabaixo acústico, oferece o primeiro contato com os instrumentos. O curso é dividido em quatro níveis e adota uma metodologia desenvolvida pelo próprio Sesi-SP.

  • Curso para iniciantes atendendo a faixa etária de 7 a 20 anos
  • Aulas serão realizadas de terça-feira, das 14h às 16h
  • Disponível 15 vagas. Se houver mais interessados do que vagas disponíveis, haverá sorteio no dia 25 de janeiro às 18h com transmissão online.

Pré-Inscrição online até 18/01, clique aqui para preencher o formulário

Sorteio: clique aqui para acompanhar o sorteio ao vivo dia 25/01 às 18h

Assinatura dos termos na Secretaria: 26 a 29/01, por meio de agendamento, clique aqui e reserve seu horário 

Início das aulas no dia 1º de fevereiro

 

PROCESSO SELETIVO PARA TURMAS AVANÇADAS  

A Prática de Conjunto (Camerata) é um grupo de referência no qual os alunos de 8 a 90 anos podem interagir com um repertório mais avançado e realizar apresentações. Este curso, especificamente, exige do candidato conhecimento prévio sobre música. Os interessados passarão por processo seletivo no qual terão que comprovar domínio com um dos quatro instrumentos de cordas friccionadas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo). As turmas serão distribuídas de acordo com o nível de conhecimento e idade.

Pré-Inscrição online até 18 de janeiro, clique aqui para preencher o formulário

Audições: 24, 25 e 26 de janeiro

Assinatura dos termos na Secretaria: até 29/01, por meio de agendamento, clique aqui e reserve seu horário

Início das aulas 8 de fevereiro

 

Sobre os Núcleos de Música do SESI-SP

Os Núcleos de Música do SESI-SP oferecem cursos livres e gratuitos de iniciação instrumental e o ensino em instrumentos de cordas (viola de arco, violino, violoncelo e contrabaixo acústico) em nove unidades do SESI no Estado de São Paulo: Araras, Bauru, Diadema, Indaiatuba, Jundiaí, Rio Claro, Mogi Guaçu, São Caetano do Sul (só para alunos da escola Sesi) e São Carlos

O objetivo desses cursos, de caráter não profissionalizante, oferecidos ao público com idade a partir de sete anos, é promover com excelência o acesso à música, de forma interativa e lúdica, tendo em vista o desenvolvimento pessoal, e a sensibilidade estética e artística do aluno. A iniciativa do SESI-SP contribui para o desenvolvimento da capacidade crítica do aluno e na formação de um cidadão mais ativo em seu contexto social.

Durante a pandemia

Para a segurança de nossos alunos e professores, as atividades presenciais permanecem sob avaliação constante das Fases do Plano São Paulo nas regiões onde as unidades estão inseridas, para definir se as aulas serão virtuais, presenciais ou ainda em formato híbrido. Preocupada com o desenvolvimento prático das diferentes turmas espalhadas pelo Estado, a instituição também empresta os instrumentos aos alunos.

Para manter a qualidade do ensino, comprovado em quase 10 anos de atuação dos Núcleos de Música, o SESI-SP desenvolveu uma plataforma online específica e compatível com a metodologia já aplicada, Método SESI-SP de Ensino de Música, para disponibilizar aos participantes.

 

Leia também