O que está buscando?

Vem aí novidades - Agenda Cultural está de volta a partir de junho

A entrada é gratuita! Reserva de ingressos no site Meu Sesi.

 Por: Comunicação Regional
18/05/202315:52- atualizado às 09:46 em 13/06/2023

 

Vai acontecer todos os meses, contando com diversos espetáculos gratuitos, além de atrações para diversas idades, desde teatro infantil até espetáculos de dança, shows e eventos de literatura. A retirada dos ingressos deve ser feita pelo site Meu Sesi. Veja como fazer seu cadastro

Na estreia vamos receber dois espetáculos. A entrada é gratuita!  Confira a programação:

 

MÚSICA

Local: Sala de Música do Núcleo - Diadema
 
Entrada: Portaria 03 - Rua Porto Príncipe, 117 Taboão/ Diadema
 
Dia: 03/06/2023
 
Horário: 16h30
 
Estimativa de duração: 40 min.
 
Classificação: Livre 
 
Sobre a camerata: É uma iniciativa representativa para o universo musical e regional, oferecendo aos alunos que fazem parte do Núcleo de Música, o aperfeiçoamento do seu “talento musical”, aprimorando e capacitando tecnicamente a sua musicalidade e desenvoltura artística. O projeto da Camerata de Cordas teve início este ano na unidade e os alunos têm se dedicado e cumprido cada desafio proposto.
 
Reserva de ingresso gratuito: CLIQUE AQUI

 

LITERATURA

Local: Sala Literatura Livre 
 
Entrada: Portaria 03 - Rua Porto Príncipe, 117 Taboão/ Diadema
 
Dia: 17/06/2023
 
Horário: 16h
 
Estimativa de duração: 60 min.
 
Classificação: 14 anos
 

Sinopse: o objetivo desse Bate-Papo será fomentar o debate acerca da importância da experiência literária para pessoas de todas as idades, desde os bebês e as crianças, passando pelos adolescentes e jovens, e chegando até aos idosos.

Dessa forma, será possível acentuar a característica essencialmente humanizadora da literatura e sua caracterização como um dos direitos de todos os seres humanos.

A palestra justifica-se pela importância de debater o lugar tão necessário da literatura e da leitura literária em meio às atividades humanas, tanto na esfera individual quanto na social.

Marina Silva Ruivo tem experiência com mediação de leitura e dedica sua atuação profissional a espalhar a literatura para todos.

O bate-papo será estruturado a partir de questões propostas por Antonio Candido, em seus clássicos ensaios “O direito à literatura” e “A literatura e a formação do homem”, bem como no livro Da arte de ler ou como resistir à adversidade, da francesa Michèle Petit, que parte de várias experiências de mediação literária em países diversos da América Latina.

O evento é indicado para jovens e adultos.

Reserva de ingresso gratuito: CLIQUE AQUI

 

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco via WhatsApp: (11) 93440-5047

Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo - SESI

Leia também