As medidas mais restritivas, seja do Estado ou Município, são os parâmetros seguidos.
Por: Núcleo de Comunicação
24/07/202016:20- atualizado às 15:16 em 03/08/2020
Seguindo o Plano São Paulo, de acordo com os protocolos sanitários específicos para academia, e em respeito às classificações das regiões, o SESI-SP iniciará a reabertura de suas Academias nas unidades do Grande ABC, a partir de 6 de agosto de 2020, com um intervalo mínimo de 15 dias, a cada liberação, para capacitações de todas as equipes.
As unidades da capital (Cidade AE Carvalho, Vila Leopoldina); região metropolitana (Cotia, Diadema, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santana do Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, Suzano); litoral (Cubatão e Santos); e da região de Araraquara (Araraquara, Matão e São Carlos), que encontram-se na fase amarela, mediante um período de estabilidade e a assinatura de protocolos de segurança pelas autoridades municipais, serão as primeiras a reabrir.
Nas 51 unidades, distribuídas em São Paulo, serão consideradas sempre as regras mais restritivas, sejam do Estado ou do município. Portanto, cada uma poderá seguir alguns aspectos diferentes de funcionamento, variando, inclusive, as datas de reabertura.
O que é comum a todas é que as Academias do SESI-SP seguem todos os protocolos de segurança recomendados pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e órgãos de Saúde, incluindo estudos complementares dos nossos especialistas. Os alunos precisarão agendar as aulas previamente, para um distanciamento mínimo de 2,5m e uma capacidade máxima de ocupação de 30%.
A Academia do SESI-SP visa promover mais saúde, oferecendo a prática da atividade física orientada, com todos os cuidados necessários, para o fortalecimento da imunidade e também o bem-estar dos nossos alunos.
2,5 m de distanciamento entre as pessoas (regra é de 2,0m);
2,0 m distanciamento entre os equipamentos (regra é de 1,5m);
- Atendimento realizado por profissionais de educação física, em todos os espaços;
Seguindo os referencias e normas: