O que está buscando?

Núcleo de Música do SESI Diadema ganha novo espaço

A nova sala é maior e proporciona mais visibilidade, uma forma de disseminar a música clássica

 Por: Elaine Casimiro, SESI Diadema
22/03/201912:05- atualizado às 12:23 em 22/03/2019

No dia 12 de março os alunos dos cursos gratuitos de iniciação musical e o ensino em instrumentos de cordas do SESI Diadema passaram a ter aulas em uma nova sala mais ampla e próxima à entrada que dá acesso aos espaços que compõem os serviços do Centro de Qualidade de Vida. Foram dois meses de preparação especial da sala que antes era pouco utilizada e agora respira e vivência música diariamente.

Os frequentadores do Centro de Qualidade de Vida da unidade tiveram uma grata surpresa ao se depararem com um novo som. “A visibilidade do espaço está incrível. Algumas pessoas que frequentam a unidade aparecem aqui na janela e ficam apreciando as aulas e isso é bem legal”, contou o professor do Núcleo de Música do SESI Diadema, Daniel Frauzino.

A disposição dos instrumentos de cordas no novo ambiente está separada por naipe/família composta por viola de arco, violino, violoncelo e contrabaixo acústico, facilitando a identificação e o alcance dos equipamentos, seja por crianças ou adultos.

Quando não estiver garoando ou com muito sol e os alunos mais familiarizados com o repertório, o professor também tem como proposta fazer aulas abertas na Esplanada das Bandeiras. “Já fiz um experimento para saber como funcionava uma aula ao ar livre e deu muito certo”, contou Daniel.

Atualmente os cursos de música do SESI Diadema contam com mais de 160 alunos de diversas faixas etárias: crianças, jovens e adultos. Neste ano a unidade abriu mais duas novas turmas onde foi possível ingressar mais de 35 alunos.  

“Já nas turmas com conhecimento instrumental, eu fiz uma avaliação com os interessados e entraram cerca de 10 alunos distribuídos entre as turmas já existentes e com conhecimento”, explicou o professor.

Leia também