O que está buscando?

Sesi Diadema lança projeto Literatura Livre

São dois espaços dedicados à cultura literária oferecendo ao público a oportunidade de acesso a diversas obras de maneira gratuita e livre.

 Por: Elaine Casimiro Sesi Diadema
24/10/202211:32- atualizado às 11:44 em 24/10/2022

Para celebrar a Semana Nacional do Livro, o Centro de Atividades do Sesi Diadema lançou no último domingo (23/10) o projeto ‘Literatura Livre’ dedicado à cultura literária, oferecendo ao público a oportunidade de acesso a diversas obras de maneira gratuita e livre.

Na ocasião foi apresentada a contação de história ‘A Pérola Mágica’ da Trupe Borboletras e realizada a feira de troca de livros. A família da Cassia Lisboa dos Santos, 36 anos, fez questão de prestigiar as atrações e escolher atentamente os novos livros que farão parte da rotina da sua casa. “Eu incentivo os meus filhos ao hábito de leitura. Precisamos de mais espaços como esse, porque hoje em dia as crianças ficam muito tempo na internet. Além disso, hoje eles tiveram a oportunidade de interagir e assistir ao espetáculo com outras crianças”, relatou Cassia.

O novo projeto já está disponível em dois ambientes. O primeiro espaço é uma sala de estímulo a leitura e acolhimento para nossos clientes e alunos da Rede Sesi com a carteirinha. Ao lado dessa sala, os leitores poderão utilizar o redário, um espaço de relaxamento com redes para aproveitarem os momentos de leitura ao ar livre.

Em outro ambiente, na recepção do CAT, está a Caixa ‘Literatura Livre’ com livros que poderão ser levados ou trocados por qualquer pessoa. O acesso ao público geral será de segunda a sexta, das 7h às 21h e no fim de semana e feriado, das 9h às 17h.

Confira as fotos do lançamento: 

 

Leia também